terça-feira, 26 de julho de 2011

PROGRAMA 28/07/2011 - MANUAL DAS FÉRIAS

Neste episódio recebemos a visita do Gustavo, da Livinha, Sofia e Leo, eles estão de férias e vieram no Manhã Criança para brincarem e claro, para assistirem a muitos desenhos!

A primeira brincadeira se chama "Telefone sem fio" nela os participantes formam uma fila, a primeira criança formula uma frase que será cochichada para seu amiguinho ao lado até chegar no último participante, que precisa falar o que entendeu em voz alta! Geralmente a frase chega bem diferente daquela que foi dita a princípio!

Outra brincadeira bem divertida se chama "Fui pra lua", nela um participante diz por exemplo, "Fui pra lua e levei um computador", o próximo tem que dizer o que o amigo anterior disse e adicionar mais algum objeto como por exemplo: "Fui pra lua levei um computador e uma casca de banana... e a brincadeira continua até que algum participante esqueça alguma palavra ou erre a sequência dos objetos ditos! O legal dessa dinâmica é porque estimula bastante a nossa memória, além de ser muito divertida também!

Para a brincar de "Batata Quente", você só precisa de uma batata ou bolinha. A batata tem que ser passada entre os participantes enquanto a música toca, quando ela parar, quem estiver com a batata na mão sai da brincadeira. Ganha quem conseguir ficar até o final!

E vocês sabem brincar de "Morto Vivo"? É muito fácil! Alguém precisa estar de fora da brincadeira para comandar, quando essa pessoa disser morto, todo mundo tem que abaixar, quando disser vivo, todos têm que levantar bem depressa! Quem errar sai da brincadeira, ganha quem seguir os comandos até o fim!

Nossa quanta brincadeira legal, mais ainda não acabou não! Nossos amiguinhos também brincam de estátua de ritmos. Nessa brincadeira a turminha tem que dançar de acordo com a música que tocar! Pode ser samba, rock, frevo e até funk, mas quando a música parar todo mundo tem que virar estátua!

Essas são algumas dicas de brincadeiras para aproveitar o final das férias com os seus amigos. Aqui o mais importante é se divertir de montão!

Um grande abraço,
Professora Zazá

Nenhum comentário:

Postar um comentário